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É seguro comprar de vocês?
Com certeza! Não repassamos os seus dados nem sob tortura: eles são sagrados para nós. Trabalhamos com plataformas seguras e previamente testadas, onde você possa realizar suas compras com a tranquilidade de que as informações pessoais compartilhadas estarão muito bem protegidas. Pode ter certeza de que o que você fez aqui, morre aqui. Pacto de sangue.


Tem cupom para primeira compra?
Não temos um cupom para primeira compra, mas temos um grupo exclusivo no Telegram que oferece váááários cupons de descontos inéditos. Para garantir o seu, é só clicar aqui! e fazer parte! 😊


Tem frete grátis?
Se você é da região Sudeste, nas compras com valores a partir de R$ 199,00, você leva o frete grátis. Se você é de outras regiões do Brasil, em compras acima de R$ 299,00 o frete grátis está garantido!

 

Quanto tempo o meu pedido demora para ser enviado?
Resumindo:

se a compra for no boleto: aproximadamente 5 dias úteis (3 para a aprovação do boleto, 1 para a emissão da nota fiscal e 1 para a saída do pedido);

se a compra for no cartão: aproximadamente 2 dias úteis (1 para a emissão da nota fiscal e 1 para a saída do pedido).

Sem resumir, o passo a passo detalhadinho segue aqui embaixo:

se o status da compra é “recebido”, isso significa que recebemos o seu pedido, porém, ele ainda não está aprovado porque o pagamento está pendente;

se o status da compra é “aguardando pagamento”: nessa fase, o pedido está pendente de aprovação do pagamento. Se você comprou por boleto, pode demorar até 72 horas para aprovar;

se o status da compra é “aprovado”, isso significa que o pagamento foi aprovado e agora o seu pedido será separado;

se o status da compra é “faturado” significa que a nota fiscal do seu pedido foi emitida. É importante lembrar que pode demorar até 48 horas para que a sua nota fiscal seja emitida após a aprovação do pedido (ah: não emitimos notas fiscais aos fins de semana e feriados!);

se o status da compra é “enviado”: aqui é quando o tão esperado código de rastreio chegará à sua caixa de entrada. O envio do código pode levar até 48 horas após a emissão da sua nota fiscal. O prazo de entrega começa a contar a partir da data de envio do pedido; 😉

se o status da compra é “entregue”: seu pedido finalmente chegou! Agora é só aproveitar a leitura. 💜

 

Quanto tempo o meu pedido demora para chegar?
Depende do tipo de frete que você escolheu e em que região você mora. No momento da compra, observe o prazo de entrega informado. Se você tiver dúvidas, é só chamar a gente por email (loja@belasletras.com.br), ou através do formulário de contato!

Se você comprou um produto em modalidade de pré-venda, o prazo de entrega será maior, porque, nesta modalidade, o produto ainda está em processo de produção quando é comprado.

 

Como faço para rastrear o meu pedido?
Você receberá um e-mail com o código de rastreio em até 48 horas após a emissão da sua nota fiscal. No site, também será possível visualizar o seu código de rastreio, abrindo a aba “detalhes do pedido”.

As entregas são realizadas em horário comercial, e, após três tentativas sem sucesso, o livro retornará para a editora. Para que isso não aconteça, registre um endereço onde você estará, ou outra pessoa em seu nome, para receber a encomenda quando chegar.

Mas atenção: se a sua compra for de uma pré-venda, o produto ainda não estará pronto, é uma venda por encomenda. Se você tiver alguma dúvida se comprou em uma pré-venda, na descrição do próprio produto informamos a data de início de envio. Então, o rastreio chegará somente em até 48 horas após a data de envio informada, nesse caso.

Caso você não tenha recebido o código de rastreio, ou tenha outras dúvidas, é só chamar a gente por email (loja@belasletras.com.br, ou através do formulário de contato).

 

Como funcionam as pré-vendas?
Os títulos em pré-venda ainda não chegaram ao nosso estoque, pois ainda estão em fase de produção. 😱 Ou seja, a pré-venda é uma modalidade em que você compra o livro antes de estar pronto para garantir o seu exemplar com antecedência, em condições muito bacanas:  com descontos, um kit completo e exclusivo ou brindes extras.

O prazo em que o livro começará a ser enviado constará na descrição do produto no nosso site, mas, no momento da compra, você terá a confirmação sobre a data de início dos envios, isto é, quando o seu pedido será enviado para chegar até você. 😉

 

Comprei dois itens, um em pré-venda e o outro não. Como vou recebê-los?
Os livros que estiverem no mesmo pedido do seu item em pré-venda serão enviados juntos, assim que o livro comprado em pré-venda chegar ao nosso estoque.

ATENÇÃO: caso você queria receber os itens que já estão em nosso estoque antes do item em pré-venda, você precisa cancelar o pedido com os itens juntos e fazer novos pedidos com os livros separados, ok? 

 


Coloquei uma informação errada no momento da compra! O que fazer?
Se você errou ou esqueceu alguma informação do endereço de entrega, email de contato ou nome do destinatário da compra, é só chamar a gente por email (loja@belasletras.com.br), ou através do formulário de contato, que vamos resolver para você.

 

Meu pedido não chegou! O que fazer?
Sabemos que ficar esperando o entregador e ele não aparecer é bem frustrante. 😕

Caso o prazo de entrega tenha se esgotado ou o seu pedido conste como entregue, mas você não o tenha recebido, é só chamar a gente por email (loja@belasletras.com.br), ou através do formulário de contato, que vamos dar prioridade para resolver o seu caso o mais rápido possível.

 

Meu pedido veio com defeito! O que fazer?
Se o pedido chegou com algum defeito, é só entrar em contato por um dos nossos canais oficiais, informar o seu nome, número do seu pedido e nos contar um pouquinho sobre o defeito do produto. Entendemos como isso é prejudicial para a sua experiência, e, por isso, quando acontece, priorizamos resolver a situação o mais rápido possível! Depois que você nos avisar, nos encarregaremos de realizar um novo envio, de um exemplar em perfeito estado.

 

Meu pedido chegou errado/incompleto. O que fazer?
Se o pedido chegou errado e/ou incompleto, é só nos avisar por e-mail (loja@belasletras.com.br, ou através do formulário de contato). O mínimo que podemos fazer é mandar rapidinho outro, dessa vez corretinho. 😊

 

Quero cancelar a minha compra! O que fazer?
Se você comprou e se arrependeu, é só enviar um e-mail para nós (loja@belasletras.com.br, ou através do formulário de contato) que resolveremos. Se o pedido já foi enviado, só vamos precisar que você recuse o recebimento, assim que chegar ao seu endereço, para que o pedido retorne ao nosso centro de distribuição. Caso o pedido já tenha chegado, enviaremos um código de postagem para que você possa devolvê-lo através de uma agência dos Correios.

 

Quero devolver o meu pedido! O que fazer?
Se você não gostou dos produtos e/ou se arrependeu da compra, desde que isso aconteça no máximo 30 dias depois do recebimento do seu pedido, é só enviar um e-mail para nós (loja@belasletras.com.br, ou através do formulário de contato) que resolveremos. Você fará a devolução do pedido recebido e nós realizaremos o reembolso da compra, descontando as taxas da operadora de cartão de crédito ou de boleto, se houver.

 

Posso enviar meu original para vocês?
Primeiro, parabéns! Sabemos muito bem como é trabalhoso e desgastante escrever um livro e depois procurar editoras para publicá-lo. Acreditamos demais que livros transformam e temos certeza de que o seu original foi produzido com muito amor, carinho e empenho. 💪

Segue um spoiler para você entender como funciona o nosso processo editorial: temos linhas editoriais bem específicas, que são Criatividade & Impacto Social, Música, Cultura Pop, Estilo de Vida e Comida. Dentro dessas linhas, conversamos com autores, empresas e agentes parceiros e desenvolvemos projetos próprios, quase sob encomenda, que se encaixam na nossa proposta. Também compramos os direitos autorais de livros estrangeiros e aí é todo um outro processo. Por essa razão, não recebemos originais para avaliação.

Mas temos algumas dicas para ajudar você nesse caminho das pedras. Aqui vai o link de um curso beeeem curtinho e gratuito, do nosso publisher, clicando aqui.

Desejamos sucesso a você. 🚀

 

Achei o preço caro. Qual o critério vocês usam para definir os preços?
Toda vez que você compra um livro, mantém girando uma roda de dezenas de profissionais que fazem a mágica acontecer: tradutores, revisores, preparadores, editores, designers, gráficas, profissionais de comunicação, finanças, gestão, marketing, agentes literários e, claro, autores. Um livro é o resultado de meses de trabalho duro de dezenas de pessoas, um capital humano que se materializa neste objeto, e que nem sempre fica visível para o leitor.

É importante lembrar que, além dos profissionais que trabalham com muita dedicação para que os livros fiquem impecáveis para você, os livros que adquirimos fora do Brasil têm seus direitos autorais pagos em dólar (e, como você sabe, o valor da moeda varia no câmbio e está bem alto!) e que não aceitamos produzir livros com matérias-primas e acabamentos que não tenham um grande nível de excelência, e essa escolha tem um custo também.

Se, ainda assim, você achar caro, temos nossos títulos disponíveis em ebook, com preços mais em conta. Você encontra todos eles na nossa lojinha ou na Amazon. 😉

 

Consigo comprar kits esgotados, ou brindes dos kits separadamente?
Os kits de lançamento são feitos em quantidades limitadas, ou seja, quando esgotam, esgotam mesmo. Não realizamos a reimpressão dos kits, apenas dos livros que fazem parte deles. 😉

Quanto aos brindes, não é possível comprá-los separadamente, pois fazem parte da experiência de leitura como um todo. Além disso, vendê-los envolveria questões fiscais, de direitos autorais e de logística um pouco diferentes do nosso jeito de fazer as coisas. Por isso, não realizamos a venda dos itens individuais. 

 

Por que não posso mais assinar o Som na Caixa?
O Som na Caixa, nosso clube de assinatura para apaixonados por música, foi encerrado em 30 de abril de 2023 após duas coleções incríveis. Vivemos intensamente experiências sensacionais com 12 bandas lendárias do rock ‘n roll, junto aos nossos assinantes, mas decidimos mudar a nossa estratégia, pois muitos leitores fãs de música pediam para ter acesso às caixas individuais com as edições de colecionador que enviávamos exclusivamente aos sócios.

Dessa forma, para ampliar o acesso, escolhemos focar em experiências individuais, sem vinculá-las a uma assinatura.

 

Por que vocês não mudam e/ou adicionam conteúdo aos livros publicados?
Quando publicamos um livro traduzido, compramos a obra pronta, isto é, não desenvolvemos o conteúdo ou o projeto por aqui, apenas traduzimos o material. Neste processo, não podemos alterar os conteúdos (texto e imagens) por questões contratuais. Alterações exigem autorização da editora ou autor proprietário dos direitos da obra e é bem raro consegui-las. Em geral, os contratos já vetam mudanças ou acréscimos ao conteúdo original logo no início.

 

Vocês fazem envios para fora do Brasil?
Ainda não! Infelizmente, isso é menos simples do que parece. 😕

Nossa dica é: você pode pedir pelo nosso site e colocar o endereço de entrega de algum conhecido aqui no Brasil. Aí, essa pessoa pode realizar o envio diretamente para você. 😉

 

Clica aqui para conversar com a gente sobre outras dúvidas.