Como faço para rastrear o meu pedido realizado no site antigo?
Após milhares de pedidos (tá, nem foram tantos assim), a gente trocou de site. 🥳
Agora, ficou muito mais prático para você encher o carrinho. 🙊
Os pedidos feitos até 5/7 não puderam ser importados para esse site novo, por algumas questões de integração e, principalmente, de segurança e proteção de dados. Sendo assim, se o seu pedido foi feito no site antigo até a data informada acima, você poderá consultá-lo clicando neste link aqui.
Nele, você conseguirá conferir o seu código de rastreio e as demais informações sobre o seu pedido!
Se ficar com alguma dúvida, já sabe: é só nos chamar!
Por que a mensagem “Aguardando postagem pelo remetente” aparece no site dos Correios?
Após o recebimento do seu código de rastreio, pode demorar até 72 horas para que os Correios processem o seu pedido e haja atualização.
Você verá a mensagem “Aguardando postagem do remetente”, mas não precisa se assustar, pois o seu pedido já estará em posse dos Correios, é só aguardar o processamento interno. 😉
Qual o prazo de entrega pela modalidade econômica e como ela funciona?
A modalidade econômica pode demorar até 30 dias úteis. 😱
Sim, você não leu errado. São 30 DIAS ÚTEIS mesmo, esse é o prazo informado pelos Correios. E o pior: nesse prazo, são excluídos dias úteis e feriados.
A gente gostaria muito que fosse diferente, mas a modalidade econômica também não permite o acompanhamento de todas as movimentações. O rastreio só permite visualizar a data e a agência em que o pedido foi postado. Depois disso, ele apenas vai atualizar quando for entregue a você. Então, caso se passem vários dias e o status de “postado” não mudar, não quer dizer que seu pedido não esteja em movimento, ok?
A gente sabe que esse cenário não é o ideal, e é ruim inclusive para nós. Mas, por outro lado, é importante entender que essa modalidade econômica permite, primeiro, economizar no frete e, segundo, que regiões mais distantes da gente consigam ter acesso, com um custo menor de frete, a esta coisa linda chamada livro!
Como faço para rastrear meu pedido?
Você receberá um e-mail com o código de rastreio em até 48 horas após a emissão da sua nota fiscal.
Você poderá, também, visualizar o seu código de rastreio dentro do seu cadastro, abrindo os detalhes do pedido.
Mas atenção: se a sua compra for de uma pré-venda, o produto ainda não estará pronto, é uma venda por encomenda. Se você tiver alguma dúvida se comprou em uma pré-venda, na descrição do próprio produto informamos a data de início de envio. Então, o rastreio chegará somente em até 48 horas após a data de envio informada, nesse caso.
Meu pedido não chegou, o que fazer?
Sabemos que dá uma angústia ficar esperando o entregador e ele não aparecer. 🙈
Mas olha só: se o seu pedido foi comprado pela modalidade econômica, lembre-se de que ele pode demorar até 30 dias úteis para ser entregue!
Se a modalidade escolhida foi outra, lembre-se do prazo previsto. 😉
Caso realmente o prazo tenha se esgotado OU o seu pedido consta como entregue, mas você não o recebeu, clique aqui que vamos dar prioridade ao seu caso.
Meu pedido veio incompleto, o que fazer?
Poxa, que chato! ☹
Pedimos desculpas, e pode ter certeza de que resolveremos o mais breve possível. 😁
Você pode clicar aqui.
Posso enviar meu original para vocês?
Primeiro, parabéns! Sabemos muito bem como é trabalhoso e desgastante escrever um livro e depois procurar editoras para publicá-lo. Acreditamos demais que livros transformam e temos certeza de que o seu original foi produzido com muito amor, carinho e empenho. 💪
Segue um spoiler para você entender como funciona o nosso processo editorial:
Temos linhas editoriais bem específicas, que são Criatividade & Impacto Social, Música, Cultura Pop, Estilo de Vida e Comida.
Dentro dessas linhas, conversamos com autores, empresas e agentes parceiros e desenvolvemos projetos próprios, quase sob encomenda, que se encaixam na nossa proposta. Também compramos os direitos autorais de livros estrangeiros e aí é todo um outro processo.
Por essa razão, não recebemos originais para avaliação.
Mas temos algumas dicas para ajudar você nesse caminho das pedras. Aqui vai o link de um curso beeeem curtinho e gratuito, do nosso publisher, clicando aqui.
Desejamos sucesso a você. 🚀
Quanto tempo leva para o meu pedido ser despachado após a compra?
Você consegue visualizar o nosso passo a passo completo a seguir. 😉
Mas resumindo:
Se a compra for no boleto: aproximadamente 5 dias (3 para a aprovação do boleto, 1 para a emissão da nota fiscal e 1 para a saída);
Se a compra for no cartão: aproximadamente 2 dias (1 para a emissão da NF e 1 para a saída).
Quais são os passos da compra?
Você receberá todos esses passos por e-mail, mas, caso a ansiedade bata e você não lembre o que cada etapa significa, fizemos um passo a passo beeem legal para ajudar você a entender como funciona o processo de compra até o seu pedido chegar aí:
•Recebido: isso significa que recebemos o seu pedido, porém, ele ainda não está aprovado porque o pagamento está pendente.
Se a compra for no boleto, seu próximo status será:
• Aguardando pagamento: nessa fase, o pedido está pendente de aprovação do pagamento. O boleto pode demorar até 72 horas para aprovar, e, nesse período, seu pedido ficará como aguardando pagamento.
Para as compras no boleto e no cartão, as próximas etapas são idênticas:
• Aprovado: significa que o seu pedido foi aprovado e agora irá para a separação no nosso distribuidor logístico.
• Faturado: essa etapa é a emissão da sua nota fiscal.
ATENÇÃO: pode demorar até 48 horas para que a sua nota fiscal seja emitida após a aprovação do pedido (não emitimos notas fiscais aos fins de semana).
• Despachado: aqui é quando o tão esperado código de rastreio chegará! O envio do código pode demorar até 48 horas após a emissão da sua nota fiscal. Os dias úteis começam a contar da data de despacho. 😉
• Entregue: seu pedido finalmente chegou! Agora é só aproveitar a leitura. 💜
Como funcionam as pré-vendas?
Todos os títulos de pré-venda ainda não estão conosco, pois estão ainda em fase de produção. 😱
No momento da compra, haverá a informação de quando iniciam os envios, isto é, quando o seu pedido de fato começará a viajar até você. 😉
Ou seja, a pré-venda é uma modalidade em que você compra muito antes de o produto estar pronto, geralmente em troca de alguma vantagem extra.
Consigo comprar kits esgotados ou brindes separadamente?
Os kits de lançamento são com tiragem limitada! Em geral, quando esgotam, esgotam mesmo, com raríssimas exceções (essa é uma das vantagens de comprar na pré-venda).
Não é possível também comprar brindes de forma separada. 🙊
Se eu comprar em outro lugar, ganho os brindes?
Não. A Belas Letras trabalha com kits exclusivos em sua própria loja on-line. Você só encontra na nossa loja, na maioria dos casos em edições limitadas, salvo raríssimas exceções.
Comprei dois itens, um em pré-venda e o outro não. Como vou recebê-los?
Todos os livros que estiverem no mesmo pedido do seu item em pré-venda são enviados somente depois que todos os itens do pedido estiverem em nosso estoque. Como eles estão no mesmo frete, serão enviados em uma única vez.
Ou seja, se você comprou vários itens em pré-venda no mesmo pedido, o envio terá como base o do último a chegar, pois o pedido fica aguardando todos os itens para o envio no mesmo frete.
Como funciona o vale-presente?
Você escolhe o valor do vale que quer enviar, realiza a compra, digita o e-mail da pessoinha que vai receber e, pronto, a mágica acontece.
Esse é um vale virtual, portanto, não é enviado fisicamente para a pessoa presenteada. Ela recebe um e-mail e consegue, assim, comprar com o valor do crédito enviado.
Como funciona a escolha dos marcadores de página?
No momento de conclusão da sua compra, você poderá escolher os marcadores que acompanharão o seu pedido. 😍
Importante: os marcadores que poderão ser escolhidos são aqueles ofertados no momento de fechamento da compra. 😉
Não é possível escolher outros marcadores fora das opções!
Recebi um livro a mais além da minha compra?
Não, você não o recebeu por engano!
Seja bem-vindo ao Compre 1 Doe 1, que é um programa exclusivo da Belas Letras de acesso e popularização da leitura, que já recebeu vários prêmios, e é reconhecido, inclusive, mundialmente.
Desde 2015, para cada livro vendido, nos comprometemos a doar outro, só que de um jeito especial. O livro extra que você recebeu, na verdade, é para dar para alguém na sua comunidade. Além de enviar um livro para cada comprador da nossa loja on-line, ainda nos engajamos em ações todos os anos para doar livros Brasil afora.
Conhece alguma iniciativa sem fins lucrativos, não vinculada a empresas privadas, mas a cidadãos comuns, que gostaria de indicar para que déssemos atenção? Fique à vontade.
Conheça aqui um pouco do nosso projeto, clicando aqui.
Como funciona o livro acessível?
A gente é (orgulhosamente) parte da campanha Livro Acessível, que existe em consonância com a Lei Brasileira de Inclusão.
Se você quiser adquirir qualquer uma de nossas obras em formato acessível para as pessoas com deficiência visual, você pode solicitar um orçamento diretamente para a iniciativa (livroacessivel.org.br). Ela encaminhará à editora a solicitação e fará a mediação para que a obra possa ser adquirida nesse formato pela pessoa que solicitou o orçamento.
Existe cupom para primeira compra?
Hummm. NÃO! (mentira?)
Na dúvida, fale conosco pelos canais de atendimento, vai que…
Não temos nada oficial, mas amamos dar um cupom e facilitar a sua vida. 😊
A partir de qual valor o frete se torna gratuito?
Nas compras a partir de R$ 249,00, você leva o frete grátis!
É possível comprar apenas os brindes dos kits de lançamento?
Infelizmente, ainda não. 😕
(Foque no “ainda”. Quem sabe…)
Os brindes fazem parte da experiência de leitura de um produto como um todo. Além disso, vendê-los envolve questões fiscais, de direitos autorais e de logística um pouco diferentes do nosso jeito de fazer as coisas. Mas a gente tem pensado cada vez com mais carinho e, quem sabe, um dia a resposta a essa pergunta possa ser outra. 🤞
Achei o preço caro. Qual o critério que vocês usam para definir isso?
Toda vez que você compra um livro, mantém girando uma roda de dezenas de profissionais que fazem a mágica acontecer. Tradutores, revisores, preparadores, editores, designers, gráficas, profissionais de comunicação, finanças, gestão, marketing, agentes literários e, claro, autores. Um livro não é só um livro; não é apenas o custo do papel; é o resultado de nove meses de trabalho duro de dezenas de pessoas, o capital humano que se materializa em um objeto, mas que você acaba não vendo.
Há muitas coisas que compõem o preço final de um livro, entre elas estão:
os livros que adquirimos fora do Brasil têm seus direitos autorais pagos em dólar (e, como você sabe, os gringos não têm piedade!).
Fora isso, tem toda a galera que trabalha com muita dedicação, para que os livros fiquem impecáveis para você (editores, tradutores, diagramadores etc.). 😉
E, claro, não podemos esquecer: não aceitamos entregar a você matérias-primas e acabamentos que não tenham um nível de excelência, disso não abrimos mão, e essa escolha tem um custo também. Lembrando que, se você achar caro ainda assim, tem a opção de comprar o livro eletrônico, em que assumimos o compromisso de oferecer por um preço no mínimo 40% menor do que o livro físico, e, em alguns casos, opções como o audiobook.
Não temos nenhum receio de compartilhar com você nossa margem de lucro, que em geral é de 8%.
Clicando aqui, você também pode ver detalhadamente a nossa política de preço de venda de um livro.
Por que vocês não realizam alguns acréscimos de conteúdo em biografias adquiridas?
Quando compramos os livros prontos, isto é, que não são projetos que desenvolvemos por aqui, nem sempre podemos alterar os conteúdos por questões contratuais.
Qualquer alteração exige permissão do proprietário, e essas autorizações são raríssimas, em geral os contratos já vetam logo no início mudanças ou acréscimos no conteúdo original.
Vocês fazem envios para fora do Brasil?
Ainda não!
Isso é menos simples do que parece e ainda não finalizamos a burocracia necessária para isso 😕
Nossa dica é: você pode pedir pelo nosso site e colocar o endereço de entrega de algum conhecido aqui no Brasil. Aí, essa pessoa pode realizar o envio para você. 😉