DÚVIDAS FREQUENTES
1. Vocês estão aceitando novos autores?
Infelizmente, não. Aqui a gente só trabalha com projetos criados por nós mesmos. Mas como não quero te deixar na mão tenho algumas dicas (GRÁTIS) se você está planejando entrar no mercado editorial. Minha sugestão: vai pra internet. Leva teus textos para o mundo, aí você pode ter opiniões de verdade sobre se é bom ou não, você se expõe a críticas e sugestões na arena real. Cria um blog, uma página, um canal, lê e publica teus textos lá, ou mesmo publica por sua conta própria em alguma plataforma independente. E deixa o próprio leitor julgar. Queremos que você seja muito feliz na sua empreitada. Boa sorte!
2. Eu comprei em pré-venda. Quando meu pedido chega?
Esta é a pergunta de 1 milhão de dólares do Quem Quer Ser um Milionário. Vamos por partes: se você comprou em pré-venda, quer dizer que você comprou um produto nosso antes mesmo de ele ficar pronto. Então o que acontece: primeiro a gente ainda precisa produzir o produto que você comprou (às vezes tem que traduzir, revisar, montar, imprimir), para depois te enviar. Esse prazo pode variar mas geralmente na descrição do produto acrescentamos a “data de envio”, que, como o nome diz, é a data que começaremos a despachar sua compra. É como se fosse uma compra por encomenda. Depois que chegou na editora o produto, a gente envia para você. E aí passa a contar o prazo dos Correios (se você comprou na modalidade de frete econômico, os Correios informam de 7 a 30 dias úteis, dependendo da região). Se você comprou um produto que não está em pré-venda, aí o prazo deve ser de 7 a 30 dias úteis para frete econômico, mas se você pagou PAC ou SEDEX aí cada um tem seu próprio prazo ali.
3. Meu pedido não chegou, e agora?
Primeiro, é importante conferir se esgotou o prazo dos Correios (de até 30 dias úteis). Se você recebeu o código de rastreio consegue pelo site dos Correios identificar o que houve. Se não conseguiu, a gente dá um jeito, sem estresse. É só nos contatar que a gente resolve.
4. Veio um livro a mais no meu pedido, que não comprei?
Calma, provavelmente você não leu a carta que vem junto com ele. Lê aí. É o nosso projeto chamado Compre 1 Doe 1. Clique aqui para entender
5. Meu pedido voltou, e agora?
Os Correios fazem três tentativas de entrega, e depois seu pedido volta. Se isso acontecer a gente vai te contatar para você saber como podemos reenviar.
6. Meu pedido veio errado?
Sim, somos humanos. Erramos. Se isso aconteceu, foi mal. A gente não vai duvidar de você, ficar pedindo um monte de provas de que veio errado. A gente vai acreditar em você e resolver.
7. Quero trabalhar com vocês
Sério? Você não sabe o que está fazendo. Mas se quiser ir adiante mesmo assim, é só mandar um e-mail para alice@belasletras.com.br. Desde que não seja para entrar no meu lugar, tudo certo. Se for, pode mandar um e-mail para naovamosresponder@belasletras.com.br.
8. Só quero elogiar vocês
Abre o teu coração. Vai pras tuas redes declarar teu amor e marca a gente, deixa tua paixão fluir. Lembra de como somos carentes e sensíveis, de como precisamos da tua aceitação.
9. Não era nada disso?
Então vamos parar de tentar adivinhar e deixar você falar!
Você pode enviar um e-mail para paloma@belasletras.com.br ou nos enviar uma mensagem no whatsapp: (54) 9927-0276.