fbpx

voltar Outras loucuras 05/11/2019 Vem trabalhar com livros, criatividade e desejo genuíno de fazer o bem

Design, livros e impacto social. Se você ama essa combinação tem uma vaga que pode ser pra ti. Que tal fazer parte de uma empresa com forte propósito, desejo genuíno de fazer o bem para as pessoas e com a bússola apontada em direção a construir um futuro melhor? A Belas Letras, editora campeã do Prêmio Nacional de Inovação do Sebrae 2019 e finalista do Future Book Awards, está em busca de um(a) designer de experiência.

Perfil: gostaríamos de preferência de contar com um(a) colega negro, mas isso não é uma exigência, é apenas uma preferência, então se você não é negro(a) não precisa deixar de se candidatar só por não ser. Também adoraríamos ter uma mãe (se for solo melhor ainda) na equipe, pois acreditamos que maternidade ajuda, e não atrapalha, a performance de alguém, agregando habilidades muito importantes para nós, como foco, gestão do tempo e empatia. Mais uma vez: isso é só uma preferência, não uma exigência. Se você não é mãe nem pai, ou nem mesmo quer ser um dia, também fique à vontade para se candidatar que vamos te dar atenção.

Atividades: direção de arte, criação e adaptação de capas em conjunto com a equipe editorial e de marketing, criação de projeto gráfico interno de livros e design do miolo dos livros, diagramação, realização de emendas e correções de arquivos, fechamento de arquivos para gráficas dentro dos prazos estabelecidos, criação de peças gráficas em geral (para comunicação e marketing), design de novos produtos, relacionamento com gráficas, arte final, design estratégico, conversão e adaptação de e-books.

Hard Skills: precisa ser formado ou estar finalizando os cursos de Design, UX, PP, Arte, Moda ou afins. Bom conhecimento ou domínio de programas gráficos e de editoração avançados, em especial InDesign, Photoshop e Ilustrator. Se tiver habilidade com ilustração manual e/ou digital, ou em programação, será um grande diferencial.

Soft Skills: queremos alguém com perfil empreendedor, que goste de economia criativa e inovação, com no mínimo familiaridade ou experiência razoável com as atividades descritas acima. Queremos gente de cabeça aberta e disposta a ouvir críticas construtivas e aprender com elas, que seja flexível a mudanças. Com resiliência para trabalho duro, quando é para fazer ainda melhor, e dentro dos limites do razoável. Alguém com desejo verdadeiro de servir aos clientes, tratando-os não como clientes, mas como pessoas, e entregar o melhor que pode a eles. Que chame para si as responsabilidades e não passe a bola adiante.  Que tenha agilidade para cumprir os prazos e ao mesmo tempo foco e atenção aos detalhes. Amar ler/e ou escrever.

Modelo de trabalho: existe a possibilidade de fazer parte da equipe por meio de trabalho remoto, mas esta é uma vaga com dedicação exclusiva dentro dos horários combinados, não é um regime de contratação de freelancer. Em caso de contratação de profissional de fora da cidade, também precisaremos que essa pessoa venha ao Rio Grande do Sul para o treinamento de boas-vindas, que dura 30 dias.

O que você vai encontrar aqui na Belas Letras se nos escolher: um ambiente criativo e informal; inovação na prática; um dia a dia sem monotonia, trabalho duro mas com propósito, possibilidade de inspirar e transformar para melhor a vida das pessoas, experiências culturais enriquecedoras, networking com pessoas muito legais e uma atmosfera colaborativa como um coworking,  com muitos dias bons e alguns dias ruins, como uma família de verdade é. Um lugar que deixa você ser quem você é e você não precisa ficar fingindo que é outra pessoa só para agradar os outros. Um lugar que não te coloca dentro de caixinhas; que quer ver você desenvolver todo seu potencial e colocar paixão naquilo que faz. Que trabalha com contexto e não com controle. Que tenta sempre te dar autonomia, confiança e independência para você sentir realização como profissional.

Os demais detalhes sobre a vaga serão divulgados na segunda etapa da seleção. Se você encontrou muito de você nessas palavras, responde AGORA o formulário abaixo no link. Depois de respondido, vamos entrar em contato via email apenas com quem a gente entende que tem o perfil, de acordo com as respostas.

https://forms.gle/Yif9b2yEZ2zEeqyNA