fbpx

voltar Criatividade 27/01/2020 Que tal aprender com os gatos?

Oi! Eu sou a Aloha. O Gustavo está de férias até amanhã, dia 28, e contratou o Aslan (um cãozinho shitzu não muito inteligente) para assumir a #SegundaDaCriatividade por duas semanas. Sabe, o Aslan até que era um bom redator, mas… Cães, sempre eles.

Aqui estou eu, a chefe do Aslan (líder, pra usar um termo mais moderno), depois de ele ter sido demitido por mim (ele saiu um pouquinho arranhado também, sorry). Sou a Aloha, uma gata vira latas que se fez por si mesma na vida e agora virou uma executiva de todo esse conglomerado de boas ideias e gente estranha chamado Belas Letras. São muito esquisitos mesmo. Andam de chinelos de pano na empresa, não têm mesa de reunião, lá tem que sentar no chão (já abandonei essa coisa de humildade faz tempo), entre outras coisas que é melhor não contar.

 

Pra começar, vou contar a você nesta segunda-feira três grandes conselhos que eu, a mais geniosa (e exuberante) gata do mundo poderia ensinar para começar a semana bem:

  1. Sinta prazer com as pequenas coisas.

Gatos são felizes com coisas simples. Nós amamos caixas de papelão, bolinhas de papel alumínio… (claro, eu sou um pouco diferente…)

  1. Não se preocupe demais com a sua aparência.

Os gatos não se importam com a beleza exterior e se adaptam muito bem a problemas físicos.

  1. Saiba esperar. Algumas coisas têm hora certa para acontecer.

Na natureza, os gatos fazem aproximadamente dez refeições (pequenas presas) por dia. Para conseguir isso, nós precisamos usar nossas melhores estratégias de caça.

 

Gostou dessas três dicas? Se você quiser saber mais, elas fazem parte do livro Miados de Sabedoria, que a Belas Letras lançou em pré-venda. É um livrinho capa dura muito lindo, um presente para você ou para alguém que você ama, escrito pela veterinária Rita Ericson, que participa do programa da Fátima Bernardes. E ainda por cima o livro vem com uma ecobag linda de brinde para quem comprar na pré-venda.

Semana que vem o texto do Gustavo volta (tenho pena de vocês).

 

Boa semana!

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras