fbpx

voltar Criatividade 20/01/2020 Que tal aprender com os cães?

Oi! Eu sou o Aslan. O Gustavo está de férias até o dia 27 de janeiro e contratou alguém mais inteligente do que ele (foi o que a equipe aqui falou pra mim) temporário, claro, para assumir a #SegundaDaCriatividade por duas semanas. O pessoal na editora até estourou uma garrafa de espumante no dia em que ele saiu, não entendi muito bem. Humanos…

Então aqui estou eu, um cãozinho shitzu, que estou prestando serviços em regime de Micro Empreendedor Individual (MEI) para a Belas Letras como DEO (Dog Executive Officer). Semana que vem revezarei o texto com a minha colega Aloha (uma gata com o nome bem paz e amor, mas que não hesita em mostrar suas garras, cuidado).

Os cães convivem com o ser humano há mais de 20 mil anos. E a gente aprendeu muita coisa com vocês, provavelmente muito mais do que o contrário (por uma razão meio óbvia até: vocês acham que a gente não sabe se comunicar, um problema muito sério da raça humana, que acha que sabe mais do que todo mundo…)

 

Pra começar, vou contar a você nesta segunda-feira três grandes conselhos que eu posso te ensinar para começar a semana bem:

  1. Não seja brigão. Se você pode rosnar, por que morder?

Então, sabia que os cães evitam conflitos ao máximo, através de sinais corporais como desviar a cabeça para o outro lado, mostrar os dentes e rosnar. Você também pode evitar brigas, é só ter a alma desarmada para o conflito…

  1. Olhe as pessoas nos olhos.

Os cães prestam muita atenção no olhar de alguém que está se comunicando com eles (eles não ficam olhando para o celular quando conversam com outra pessoa). A gente faz isso para criar conexão e ler as emoções. Olhar outra pessoa no fundo dos olhos faz toda a diferença, acredite no que eu estou dizendo.

  1. Não se preocupe tanto com o futuro.

A noção do tempo dos cães é muito diferente da dos humanos. A gente não quer saber o que vai acontecer no futuro; a gente vive com prazer os momentos. Você não precisa ser como nós, mas pode aprender com a gente a valorizar mais o que você está vivendo agora.

 

Gostou dessas três dicas? Se você quiser saber mais, elas fazem parte do livro Latidos de Sabedoria, que a Belas Letras lança hoje em pré-venda. É um livrinho capa dura muito lindo, um presente para você ou para alguém que você ama, escrito pela veterinária Rita Ericson, que participa do programa da Fátima Bernardes. E ainda por cima o livro vem com uma ecobag linda de brinde para quem comprar na pré-venda.

 

Boa semana!

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras