fbpx

voltar Criatividade 04/11/2019 Que paixões te guiam?

Eu não sou uma foto. Eu não sou um e-mail. Eu não sou uma frase, ou um pôster. Uma palavra não me define. Quando às vezes alguém olha pra você pela primeira vez, ou vasculha seu perfil nas redes, provavelmente já pensa que sabe quem você é. Mas ninguém é uma coisa só. Ninguém sabe de verdade quem você é dentro do seu coração além de você mesmo. Eu não sou um usuário ou um cliente; sou gente. Um conjunto de experiências, boas e ruins, uma paisagem em movimento; uma tempestade e um dia de sol radiante. Embora o mundo queira que você seja uma tesoura, a verdade é que você é um canivete. Você não nasceu para ser uma coisa só. Você é um conceito em permanente construção.

Três paixões simples, mas muito fortes, têm me governado: o amor inocente pela vida, a ideia de melhorar o lugar onde vivo e a busca profunda por conhecimento. Essas paixões, como grandes ventos, têm me guiado para que eu não seja mais a mesma pessoa que partiu quando começou a navegar. Não sou mais a mesma foto. Nem a mesma frase, nem a mesma palavra. Eu sou outra coisa. Não sou um post, nem uma legenda. Eu sou as marcas que eu deixei pelo caminho.

Quais são as paixões que guiam você? Que vida você está construindo fora do seu feed? Boa semana!

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras

 

Gustavo Guertler não é filósofo, não é psicólogo, não é palestrante, não é coach, não é guru do marketing, além de não ser mais um monte de coisas. Ele é gente, apenas - e às vezes vai para a Belas Letras trabalhar como CEO.