fbpx

voltar Criatividade 19/10/2020 Que "demônios" te assustam?

Um dos maiores símbolos presentes na cultura japonesa são as estátuas. Elas estão por toda parte no país, inclusive nas casas das pessoas.

Muitos dos antigos templos, por exemplo, eram guardados por estátuas de demônios. Esses demônios eram representados visualmente como monstros com expressões de fúria. Quando você olhava de longe para eles, a primeira coisa que você percebia era uma das mãos erguidas, com a palma dirigida a você, como se estivessem fazendo o gesto de “Pare!”. Uma imagem realmente intimidadora, como se eles realmente estivessem prontos para atacá-lo caso você avançasse.

Mas quem se arriscava e chegava um pouco mais perto, tinha coragem de se aproximar daquele perigo imaginário, percebia que na verdade a mão estava convidando você a entrar, era uma espécie de ilusão de ótica. Ou seja, aqueles que eram intimidados pela aparência do perigo, aqueles que se deixavam intimidar, não podiam entrar. Mas aqueles que conseguiam ver além das impressões superficiais, aqueles que tinham curiosidade e capacidade de lidar com suas inseguranças eram bem-vindos.

Quantas vezes a gente se deixa assustar por impressões superficiais dos desafios que são impostos para nós? Quantas vezes ficamos parados ao invés de ir em direção a desafios pessoais ou profissionais que aparecem no nosso horizonte? E depois que a gente decide encará-los, eles ficam muito menos assustadores do que eram, porque vamos nos adaptando e percebendo que somos, sim, capazes de passar por eles.

Desejo que você consiga olhar de um outro jeito para as coisas que parecem assustadoras!

#SegundaDaCriatividade #BelasLetras #BomDia