fbpx

voltar Criatividade 25/11/2019 Quando foi a última vez que você foi você mesmo?

O Daniel Wildt, que é empreendedor, mentor, investidor, advisor, leitor e mais um monte de “or”, uma vez foi convidado para palestrar sobre inovação num congresso de advogados. E um pouco antes de ele sair para o compromisso o pessoal da empresa dele comentou: “Mas você vai assim?”. O Daniel estava de camiseta e tênis – ou seja, como ele é. E ele respondeu, sim, vou desse jeito. Quando chegou lá, tinha aquele mar de terno e gravata, de sapato brilhando, e o Daniel subiu ao palco e começou a palestra com uma pergunta mais ou menos parecida com esta: “Quando foi a última vez que vocês foram vocês mesmos no trabalho?

O Daniel é um cara bem, digamos, ousado. E verdadeiro. A plateia ficou muito quieta naquele evento. Eu não sei se, um dia, o Daniel vai ser chamado de novo para falar para aqueles advogados.

O Direito é cheio de rituais e protocolos – e burocracia. E às vezes as empresas também. Não é incomum a gente ver pessoas que no trabalho precisam vestir quase que uma fantasia da sua própria vida para que sejam como a empresa quer que elas sejam. Regras são importantes e necessárias, não só nas empresas mas para a vida em sociedade. Porém, elas servem para regular o contexto, não para exercer controle. Elas não podem servir para sufocar as pessoas com processos e protocolos que as impedem de usar as coisas mais importantes que elas têm: o cérebro e o coração.

Quando foi a última vez que você foi você mesmo no seu trabalho?

Que tal desaprender um pouco sobre as regras para criar novos contextos e experiências na sua vida?
 

Boa semana!

#SegundaDaCriatividade

#BomDia

#BelasLetras

 

Gustavo Guertler não é filósofo, não é psicólogo, não é palestrante, não é coach, não é guru do marketing, além de não ser mais um monte de coisas. Ele é gente, apenas – e às vezes vai para a Belas Letras trabalhar também.

Criatividade
09/12/2019

O que você aprendeu este ano?

Criatividade
06/12/2019

Para não ficar parado

Criatividade
27/11/2019

Eu sou a Mari e eu mudei

Criatividade
16/09/2019

Emprego de merda

Criatividade
02/12/2019

Você vai morrer

Criatividade
18/11/2019

Que tal agradecer AGORA?

Criatividade
11/11/2019

Por que ler + ?

Criatividade
04/11/2019

Que paixões te guiam?

Criatividade
28/10/2019

O que é deixar uma marca no mundo?

Criatividade
21/10/2019

Você não é insubstituível