fbpx

voltar Criatividade 11/11/2019 Por que ler + ?

Na semana passada, a gente esteve no maior evento de marketing da América Latina, o RD Summit, que rolou em Floripa. Tivemos a oportunidade de encontrar muitos leitores da editora que pareciam tão íntimos mas que, na verdade, a gente sequer conhecia pessoalmente (se você foi, levanta a mão aí!); trocar ideias, ouvir feedbacks e elogios e se divertir muito. Pra quem assina nossa news, vamos fazer um resumo do que a gente aprendeu por lá em algumas das palestras também. Mas uma delas em especial chamou a atenção de um amigo meu por uma frase dita pelo palestrante – que ele nem lembrava qual era, mas a frase marcou: “O Everest está cheio de corpos de pessoas motivadas enterradas na neve.”

É uma frase super forte mas que guarda nela um grande ensinamento para começar a semana. Motivação ou inspiração não é tudo quando a gente fala em empreender, alcançar um objetivo ou concluir um projeto. Pra atingir nossos objetivos a gente precisa de planejamento, estratégia, motivação, sim, mas, sobretudo, conhecimento. É por isso que às vezes uma boa ideia sem conhecimento certo sobre como desenvolvê-la tem grandes chances de fracassar.

E o conhecimento, no mundo de hoje, não é mais uma linha de chegada, que acaba quando você pega um diploma. Aprender é para sempre. E não é só mais em uma sala de aula, como mostra o livro Desaprenda. É viajar, é ouvir música, é ir a eventos, é estar aberto a mudanças. É ler, não textos de internet ou posts, mas livros. A ciência já comprovou: ler livros deixa você mais inteligente, aumenta o poder do seu cérebro, combate o stress, deixa você mais otimista, mais persistente e mais preparado para o futuro, e faz você aprender melhor. No site da Belas Letras, na aba “Por que Ler +” você encontra as pesquisas que sustentam isso. E, se você é pai, ali também você encontra 10 mandamentos para ensinar seu filho a gostar de ler.

 

Boa semana!

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras

 

Gustavo Guertler não é filósofo, não é psicólogo, não é palestrante, não é coach, não é guru do marketing, além de não ser mais um monte de coisas. Ele é gente, apenas – e às vezes vai para a Belas Letras trabalhar também.

Criatividade
09/12/2019

O que você aprendeu este ano?

Criatividade
06/12/2019

Para não ficar parado

Criatividade
27/11/2019

Eu sou a Mari e eu mudei

Criatividade
16/09/2019

Emprego de merda

Criatividade
02/12/2019

Você vai morrer

Criatividade
18/11/2019

Que tal agradecer AGORA?

Criatividade
04/11/2019

Que paixões te guiam?

Criatividade
28/10/2019

O que é deixar uma marca no mundo?

Criatividade
21/10/2019

Você não é insubstituível