fbpx

voltar Família 09/05/2020 Para cada tipo de mãe, um livro

A pandemia mudou o jeito que a gente se relaciona com a família, como enxergamos as datas comemorativas e a troca de afeto. E como a gente já refletiu muito sobre isso, que tal deixar esse Dia das Mães mais leve e divertido? Eu posso te provar o quanto é maravilhoso ter uma mãe como a sua. Ou ser uma mãe como você.

Escolha o tipo de mãe abaixo. Para cada mãe, a gente tem um livro para indicar a você!

 

Mãe de primeira viagem

Desta mãe não precisa dizer nada, né?

A grande referência pra esta mãe moderna que tem uma vida agitada é o livro Mamãe é rock.

 

Mãe empreendedora

Quando ela fala sobre seus projetos, os olhos brilham. Sua vitalidade é o seu trabalho. Gosta de fazer tudo de um jeito diferente, pratica a criatividade, faz planos diariamente e tem as ideias mais inovadoras do mundo. A sua energia transborda e motiva a família inteira.

O livro que ela teria na sua mesa de trabalho é o Regras da Criatividade.

 

Mãe cozinheira

A gente até cozinha, mas a nossa comida nunca vai ter o mesmo gostinho da comida da mãe, né? A mãe cozinheira gosta de variedades na mesa, de testar receitas novas, de substituir ingredientes e ainda tem sua própria hortinha de temperos.

Ela ficaria bem servida com o livro Panelaterapia.

 

Mãe de pet

A mãe de gatos e cachorros jura que seus filhos lhe respondem, é que elas sabem sobre suas angústias e alegrias apenas com uma troca de olhar. Elas entendem que os pelos deixados pela casa e nas roupas são sinais de que nunca está sozinha. E no final do dia os pets são capazes de espantar qualquer estresse.

A estante dessa mãe ficaria perfeita com o combo de livros Latidos e Miados de Sabedoria.

 

Mãe rock’ n’ roll na veia

Essa mãe busca na música a energia e a atitude que precisa para o dia a dia. A gente entende. Ela faz questão de ensinar para os seus filhos o velho e bom rock’ n’roll. Vibra com um solo de guitarra e conhece todas as músicas da sua banda favorita. Precisamos que você continue mostrando para o mundo que sem música não se vive.

Entre seus discos e livros não poderia faltar Com amor, Janis e Woodstock.

 

Mãe mochileira

Ela gosta mesmo é de estar com o pé na estrada, mas nesse momento está tendo que segurar a onda de aventureira. A gente reconhece que é difícil. Esse período pode ser ótimo para planejar as próximas viagens e sonhar com o dia em que estará em algum outro lugar do planeta.

O seu novo guia de viagens pode ser O livro para quem não tem medo de aventura.