fbpx

voltar Criatividade 26/08/2019 O que você gostaria de ter sabido quando tinha 20 anos?

Esse é o título de um livro da professora Tina Seelig, uma das aulas mais disputadas da universidade de Stanford - e que vamos publicar no início do ano que vem aqui na Belas Letras.

Acabei lendo tarde demais o livro da Tina, aos 39 só. Mesmo assim despertei para muitas coisas que também é bom saber aos 39, ou em qualquer idade. Uma delas, que parece meio óbvia mas nem sempre a gente se dá conta, é que a vida não é cumulativa; o tempo que você deixou de aproveitar hoje para empreender, conhecer pessoas diferentes, abraçar as pessoas que ama, não se acumula com créditos para amanhã. 

Se isso é verdade mesmo, e eu vivi esses 19 anos sem ter muita consciência disso, o que me consola é que às vezes a gente tem pequenos momentos que parecem fazer o nosso tempo valer mais do que ele vale normalmente. Há duas semanas tive a oportunidade de comentar sobre esse livro, em um bate-papo que participei a convite das turmas do curso de Design da Unisinos, que este ano vai desenvolver um projeto com a Belas Letras dentro da disciplina Ateliê 4. Falei um pouco sobre a empresa, nosso propósito e como a gente funciona, recebi dezenas de perguntas e conheci jovens - jovens como eu e as professoras Gisele, Dinara e Melissa - cheios de ideias, de projetos, de entusiasmo pra botar a mão na massa.

Da nossa conversa, a partir deste mês já até dezembro, a turma vai criar um projeto de design para a Belas Letras - quem sabe a capa do próprio livro da Tina Seelig? - com o desejo de aplicar de alguma forma o que aprendem lá. E o que a própria Tina transmite com sua mensagem no livro, basicamente de que o conhecimento precisa gerar atitude e realização para você e o mundo. Essa aventura você acompanha aqui pelos canais da Belas Letras em breve. 

Boa semana!

#segundadacriatividade #belasletras

 

Gustavo Guertler não é filósofo, não é psicólogo, não é coach também. Ele é CEO da Belas Letras.

Criatividade
09/09/2019

Para onde você está olhando?

Criatividade
18/11/2019

Que tal agradecer AGORA?

Criatividade
11/11/2019

Por que ler + ?

Criatividade
04/11/2019

Que paixões te guiam?

Criatividade
28/10/2019

O que é deixar uma marca no mundo?

Criatividade
21/10/2019

Você não é insubstituível

Criatividade
14/10/2019

O que te limita?

Criatividade
07/10/2019

Qual é a régua do sucesso?

Criatividade
30/09/2019

Qual é teu sonho?

Criatividade
23/09/2019

O que te faz feliz no fim do dia?