fbpx

voltar Outras loucuras 25/02/2021 O dia em que a Yasmin falou “dinda” depois de um implante coclear

O Dia 1 para nós aqui na editora é uma oportunidade para fazermos algo pela primeira vez e nos desafiarmos. Mas o meu Dia 1 de 2021 foi um pouco diferente e por isso que estou aqui para contar para vocês.

No ano de 2017, além de ser tia da Yasmin, fui convidada para ser madrinha de uma anjinha que estava chegando para alegrar ainda mais as nossas vidas. Minha primeira experiência como dinda! No final do ano de 2018 a Yasmin foi diagnosticada com perda auditiva severa bilateral. Que notícia difícil de receber. Após assimilar essa informação, foi realizada consulta com a equipe médica de referência do estado do RS, e surgiu uma esperança, “o implante coclear”.

O Implante Coclear é um dispositivo eletrônico, parcialmente implantado, que visa proporcionar aos seus usuários sensação auditiva próxima ao fisiológico. Com este implante, a Yasmin poderia ter a possibilidade de escutar e, posteriormente, desenvolver a fala. Tudo que dependia da medicina ela já estava sendo muito bem amparada, mas nesses momentos eu, que sou muito católica, recorri a uma promessa, abrir mão do que mais amo comer, que é o sorvete, até o dia que a Yasmin falasse “dinda”.

No dia 20 de fevereiro de 2021, em um sábado lindo de sol, recebo três áudios da minha irmã. Jamais imaginei que era a Yasmin me chamando de “dinda”. Nossa, que emoção! Quantas lágrimas escorreram e não sei dizer quantas vezes escutei o áudio. Precisei esperar 3 anos e 8 meses para esse dia chegar. Fiquei 2 anos sem sorvete.

Essa foto que consta aqui, nós registramos no domingo, faltando 4 dias para o meu aniversário. Não poderia receber um presente melhor que esse. Foi a primeira vez que ela me chamou de dinda. Não foi a primeira vez que tomei sorvete, mas é como se fosse. É dia de celebrar!!!

A minha gratidão eterna à tecnologia e à pesquisa que permitem a evolução na medicina. “Não importa o que a vida fez de você. Mas o que você fez com o que a vida fez de você”.

 

Verena Borelli

Time Administrativo

Outras loucuras
18/01/2021

DÚVIDAS FREQUENTES

Outras loucuras
18/09/2020

Que tal expandir a ilha?

Outras loucuras
20/07/2020

Como você se relaciona com o dinheiro?

Outras loucuras
29/06/2020

Aprendendo algo novo com p(m)ães

Outras loucuras
27/03/2020

Abrace com um livro

Outras loucuras
24/03/2020

Fica em casa, mas pensa fora da casa