fbpx

voltar Outras loucuras 30/05/2020 Hoje se comemora o Dia Mundial da Virada do Cartão!

Conhecido formalmente como “O melhor dia para fazer compras” pelos bancos, o Dia Mundial da Virada do Cartão é uma data sagrada para quem aprendeu a manusear sabiamente esse pedacinho de plástico, que, como toda tecnologia, pode ser usado para o bem ou para o mal. Há muitas lendas sobre sua data oficial e sua origem. No Brasil, pessoas de diferentes credos usam datas distintas para celebrá-lo: pode ser dia 1, 10, 15, 20, 28. Mas o certo é que no dia 30 ele encontra seus maiores fiéis, em busca de salvação e conforto nos dias que antecedem o momento mais importante no calendário lunar-capitalista: o dia do pagamento. Pela tradição brasileira, realizar compras no dia 30 faz com que a dívida fique um mês sem ser cobrada, às vezes 40 dias até. Mas cuidado: teorias mais radicais acreditam em antigos relatos, transmitidos oralmente apenas por pessoas que acabaram indo à falência, de que comprar nesse dia faz com que sua dívida desapareça para sempre. Não acredite em falsos profetas!

Em comemoração ao Dia Mundial da Virada do Cartão, que faz parte do calendário de datas que não existem oficialmente mas a gente acha que deveriam existir aqui na Belas Letras, estamos dando 10% de desconto geral, inclusive nos lançamentos! É só hoje. Use o cupom #ocartaovirou

Importante: se estiver com muitas dívidas, não compre. Se não tiver como pagar, não compre (a gente espera que sobre alguém).