fbpx

voltar Criatividade 19/04/2021 Do que você vai se arrepender quando tiver 80 anos?

Algum dia você já teve que tomar decisões muito arriscadas na sua vida?

Em 1994, Jeff Bezos era um jovem nerd com uma vida muito bem sucedida. Tinha um emprego dos sonhos em Wall Street, um salário generoso, estava recém casado e havia comprado um apartamento confortável em Nova York.

Mas um dia, ele saiu para caminhar com o amigo David Shaw e contou seus planos de deixar a empresa para criar uma livraria virtual. Bezos estava muito impressionado com as possibilidades que a internet poderia oferecer e sonhava que esse podia ser um momento histórico para empreender.

Shaw aconselhou Bezos a não tomar a decisão sem pensar com mais calma, porque ela o faria perder muitas coisas que ele já havia conquistado.

Foi durante a tomada dessa decisão que Bezos criou o que um dia ele chamaria de método de minimização de arrependimentos”, para decidir o próximo passo na carreira dele.

“Eu sabia que quando chegasse aos 80 anos nunca pensaria, por exemplo, na razão de eu ter deixado para trás um bônus financeiro no meu emprego. Não é com esse tipo de coisa que nos preocupamos quando chegamos aos 80 anos”, escreveria mais tarde. “Ao mesmo tempo, eu sabia que poderia me arrepender sinceramente de não ter participado da criação dessa coisa chamada internet, que eu achava que seria um momento histórico maravilhoso e revolucionário. Quando eu analisei a situação sob essa perspectiva, foi muito mais fácil tomar a decisão.”

Qual é o método que você usa para tomar decisões importantes na sua vida? Compartilha com a gente!

Desejo uma semana de boas decisões para você!

Ah, na quarta é um dia especial. Primeiro, porque é feriado, e estaremos de folga aqui. Segundo, porque é o Dia Mundial da Criatividade. Parabéns aí do outro lado para você, que decidiu levar uma vida criativa.

Essas imagens são de alguns leitores que compartilharam conosco suas leituras de maneira criativa para inspirar você. Um forte abraço!

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras