fbpx

voltar Música 01/04/2021 Diários de Kurt e biografias de Gene Simmons, Paul Stanley e Marie Fredriksson estão em pré-venda em abril

27 anos depois da morte de Kurt Cobain, seus diários finalmente chegam ao Brasil pela primeira vez traduzidos para o português e publicados pela Editora Belas Letras, neste dia 5 de abril, exatamente na data de sua morte.

O kit Diários de Kurt Cobain contém 1 edição bilíngue do livro em capa dura, com 608 páginas + 1 marcador de páginas personalizado + 1 adesivo do Nirvana + 1 réplica em tamanho real da página do caderno com a letra de “Lithium” escrita à mão por Kurt. Os envios iniciam no dia 29 de abril.

“Diários” é o mais precioso retrato sobre a vida e os pensamentos do líder do Nirvana, que ele próprio escreveu à mão sem imaginar que um dia se tornaria um documento para a história do rock e um presente para milhões de órfãos da banda.

Durante sua carreira, Kurt preencheu cadernos com letras de música, desenhos e reflexões sobre seus planos para a banda, bem como pensamentos sobre fama, o status da música e as pessoas que compraram e venderam sua música. Os Diários revelam um artista que amava música e estava determinado a definir seu lugar na história do rock.

Finalmente, seus cadernos estão reunidos nesta edição bilíngue, com as anotações do autor originais em inglês e, ao lado, a tradução para o português. “Não leia meu diário quando eu não estiver aqui.”

Esboços das grandes canções, pensamentos à frente do seu tempo, situações antes e durante a fama e todo seu desconforto com ela, a relação com as drogas, os sentimentos, as emoções, os desabafos, as ideias. Tudo isso é contado por Kurt da forma mais crua possível. “Nossa, meu Deus, eu não consigo lidar com o sucesso! E eu me sinto tão incrivelmente culpado!”

Ler seus Diários é mergulhar na mente de Kurt, que era criativa e genial, mas ao mesmo tempo depressiva e inquieta. Se você ler, você vai julgar.

 

Tem também mais um membro do KISS chegando com sua biografia pela primeira vez no Brasil, Gene Simmons, o icônico baixista da banda!

O kit KISS: Por trás da maquiagem, de Gene Simmons contém 1 livro brochura + 1 marcador de páginas personalizado + 1 paper toy do “The Demon” para montar em casa + 1 pôster. O kit está sendo preparado e será divulgado nos próximos dias pela Belas Letras. Os envios iniciam no dia 4 de maio.

Escrito com o estilo honesto, ultrajante e sem rodeios de Gene, esse livro de memórias vai ao passado do autor, retratando os seus primeiros dias em Israel; a chegada em Nova York aos 8 anos; o seu contato inicial com a cultura pop dos anos 1950; e o desenvolvimento do seu apetite por fama, diversão e garotas.

Recheado com muitas fotos do seu acervo pessoal, “KISS: Por trás da maquiagem” traz a narrativa sem censura da vida de uma das mais polêmicas figuras do rock and roll. Finalmente, a verdadeira história do homem por trás da maquiagem.

 

Outro integrante do KISS que já tem biografia traduzida para o português é o Paul Stanley.

Uma vida sem máscaras foi lançada pela Belas Letras em 2015 e estava esgotada. Agora ela ganha uma reimpressão que também acompanha um kit exclusivo: 1 livro brochura + 1 marcador de páginas personalizado + 1 paper toy do “Starchild” para montar em casa + 1 pôster. O kit está sendo preparado e será divulgado nos próximos dias pela editora. Os envios iniciam no dia 4 de maio.

Conhecido por seu personagem de palco, Starchild, Paul Stanley escreveu um livro de memórias emocionante que é uma combinação de revelações pessoais e bravas histórias de guerra sobre os altos e baixos tanto dentro como fora do KISS, uma das maiores bandas de rock do mundo em atividade. Nascido com uma doença chamada microtia (uma deformidade na orelha que causa surdez no lado direito), as experiências traumáticas de infância produziram em Stanley uma vontade de ser bem-sucedido na área mais improvável: a música.

Conduzindo o leitor por uma série de eventos que levaram à fundação do KISS, as relações pessoais que ajudaram a moldar sua vida e a dinâmica turbulenta entre os colegas de banda ao longo dos últimos quarenta anos, este livro não deixa ninguém ileso inclusive o próprio Stanley. Com fotos nunca antes vistas, “Uma vida sem máscaras” é um retrato vibrante de um homem e da banda que ele ajudou a criar, definir e sustentar. Uma história às vezes honesta e chocante; às vezes engraçada e inspiradora, vista, pela primeira vez, sem nenhuma maquiagem.

 

E o quarto lançamento do mês é para os fãs raiz da Roxette!

O kit Listen to my heart, de Marie Fredriksson contém 1 livro biográfico (brochura) da vocalista da banda sueca Roxette + 1 marcador de páginas personalizado + 1 fanzine + 1 foto polaroide da dupla. O kit está sendo preparado e será divulgado nos próximos dias pela editora.  Os envios iniciam no dia 18 de maio.

Em “Listen to my heart”, a jornalista sueca Helena von Zweigbergk e Marie Fredriksson fazem juntas uma verdadeira viagem emocional pela vida de Marie, desde a infância humilde no interior da Suécia, passando pela carreira solo bem-sucedida, o sucesso mundial com o Roxette e o momento da descoberta do tumor cerebral que mudou sua perspectiva sobre o mundo — uma biografia honesta, na qual Marie abre o coração e conta histórias inéditas e detalhes sobre sua família, seus amores, suas tragédias, sua vida como estrela da música e sua luta contra todas as adversidades.

A garota extrovertida que nasceu no interior da Suécia sempre soube que tinha uma missão na vida: cantar, espalhar sua arte, levar otimismo aonde quer que fosse. O que ela não sabia, é que seu legado superaria seu talento incontestável — ela deixaria ao mundo uma lição de vida, um verdadeiro tratado sobre a importância do amor e da perseverança.

 

Para comemorar o aniversário da Editora Belas Letras, que completa 13 anos no dia 28 de abril, toda a loja virtual está com 13% de desconto até essa data. É só encher o carrinho e ver a mágica acontecer!