fbpx

voltar Criatividade 12/04/2021 Como você canaliza suas frustrações?

Imagino que um dia você já tenha se frustrado profissionalmente, né?

Dave Mustaine tinha apenas vinte anos quando leu um anúncio num jornal chamado Recycler procurando um guitarrista para fazer parte de uma banda de rock. Assim ele ficou conhecendo o baterista Lars Ulrich e, em 1981, entrou naquela que seria uma das maiores bandas do planeta, o Metallica.

Dave tinha crescido com um pai alcoólatra que o espancava quase que diariamente, motivo pelo qual ele fugiu de casa e passou a traficar pequenas quantidades de drogas (ao mesmo tempo que viraria um dependente também) para sobreviver nas ruas. Ser aceito naquela banda parecia a realização de um sonho. Mas não foi bem assim. Dave mergulhou no seu vício em álcool e drogas e as brigas dentro da banda ficaram constantes.

Apenas dois anos depois, em 11 de abril de 1983, depois de um show, Dave acordou de manhã e, quando abriu os olhos, viu a equipe toda em sua volta, com suas malas prontas. O sonho do Metallica tinha acabado ali. Ele embarcou no ônibus para uma viagem de quatro dias para a Califórnia, onde morava, sem um centavo no bolso.

Ele podia muito bem ter creditado seu fracasso como músico aos outros integrantes do Metallica, que não o acolheram e não o ajudaram a vencer seus problemas com drogas e álcool. Mas ele canalizou sua raiva para produzir algo, não para destruir algo. No mesmo ano em que foi demitido, ele criou outra banda de heavy metal, o Megadeth, com o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Poland e o baterista Gar Samuelson.

O resto é história. Dave é considerado um dos maiores músicos de heavy metal da história, e o Megadeth, uma das maiores bandas. E está limpo.

Todos temos frustrações por coisas que deram errado na nossa vida, mas, segundo Dave, seguir em frente é sempre mais simples do que ficar olhando para trás.

Desejo que essa semana você canalize sua energia para seguir em frente, não para tentar mudar ou achar culpados no que ficou para trás. Boa semana!

 

Esse texto foi criado a partir de uma sugestão da Alice. Se você quiser sugerir algum tema ou algum texto para nossas segundas, fica à vontade!

 

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras