fbpx

voltar Criatividade 10/05/2019 Belas Letras é finalista do Prêmio Nacional de Inovação

A editora Belas Letras é finalista do Prêmio Nacional de Inovação Sebrae/CNI, iniciativa para identificar e reconhecer as empresas mais inovadoras dos últimos dois anos no Brasil. O prêmio passou por três etapas, que começaram em setembro de 2018, e ao final selecionou apenas 26 empresas, do total de 1.746 inscritas de todo o país. A Belas Letras é a única empresa do mercado editorial entre as finalistas, e foi indicada na categoria Inovação em Marketing. Para comemorar a indicação, a Belas Letras decidiu fazer uma ação criativa na próxima segunda-feira, dia 13 de maio: vai dividir todo o valor vendido no seu e-commerce no dia com a equipe.

A indicação levou em consideração as ações inovadoras e resultados da editora nos últimos dois anos, em que ela construiu um modelo de negócio alternativo no mercado editorial brasileiro, que estava concentrado no varejo tradicional (livrarias) e vendas ao governo. Enquanto o varejo de livros entrou em crise no ano passado, com a recuperação judicial de duas das maiores redes do país, a Belas Letras, incluindo todas as parcerias que realizou, cresceu 45%, com uma estratégia de maior presença digital e foco na experiência e nas necessidades do cliente. “Fica claro nos resultados da Belas Letras a importância de os negócios estarem atentos às tendências e mudanças do mercado e do mundo. As necessidades das pessoas estão mudando e as empresas precisam se transformar para continuarem sendo relevantes para essa nova sociedade. E o mais legal é que elas podem fazer parte da construção desses modelos”, comenta Fernanda Cardoso Setti, agente local de inovação do Sebrae que acompanhou a empresa nos últimos dois anos.

Também contou na indicação a presença digital da editora e o engajamento com os clientes. Ainda em 2016, a Belas Letras criou um programa chamado Compre 1 Doe 1, em que cada leitor da editora que compra um livro no e-commerce da marca recebe um segundo livro para doar na sua comunidade, um projeto inédito no Brasil que gerou um crescimento de 265% nas vendas da empresa pelo canal digital próprio. A Belas Letras também desenvolveu parcerias estratégicas com marcas importantes, como Imaginarium, Dobra, Dentro da História, Post-It, entre outras.

A Belas Letras é uma editora com sede no Rio Grande do Sul, que publica livros sobre temas da vida moderna (criatividade, música, comida, viagem e família) com o propósito de transformar a vida das pessoas através de histórias. “Para nós o livro é uma ferramenta de inspiração e mudança na vida do leitor, e quanto mais os livros puderem refletir a nossa realidade e nossos hábitos melhor”, diz Gustavo Guertler, publisher.

Criatividade
16/09/2019

Emprego de merda

Criatividade
09/09/2019

Para onde você está olhando?

Criatividade
02/09/2019

O que é ser produtivo para você?

Criatividade
19/08/2019

O que eu posso ganhar com isso?

Criatividade
12/08/2019

O que os inovadores têm em comum?

Criatividade
05/08/2019

Que tal parar de ler este texto?

Criatividade
29/07/2019

É só uma ideia?

Criatividade
22/07/2019

Que tal ser você mesmo?

Criatividade
08/07/2019

Segundou?

Criatividade
01/07/2019

Como você constrói sua jornada?